Área
Pública

Referência Nacional em Telessaúde e Telemedicina

Nossa proposta

  • Garantir o acesso à profissionais de saúde para 100% da população 24 horas por dia, 7 dias por semana, seja por rede telefônica via 0800, ou internet, via mensagem de texto ou videochamada.
  • Reduzir a demanda das portas de pronto-atendimento ambulatorial ou hospitalar.
  • Reduzir custos de operação das Unidades de Saúde e evitar o transporte de pacientes
  • Ampliar a oferta de consultas especializadas, de forma acessível e flexível para a população, superando barreiras logísticas e o absenteísmo.
  •  Fortalecer as Redes de Atenção à Saúde.
  • Ser a referência ao morador e ao turista quando necessitarem de serviços ou informações de saúde.

Regulamentações

  • Portaria GM/MS nº 1.348, de 2 de junho de 2022 – Dispõe sobre as ações e serviços de Telessaúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

  • Resolução CFM nº 2.314, de 20 de abril de 2022 – Define e regulamenta a telemedicina, como forma de serviços médicos mediados por tecnologias de comunicação.

Resultados

  • 3 milhões de Usuários Privados
  • 1 milhão de Usuários SUS
  • + 4,7 milhões de atendimentos realizados nos últimos três anos
  • 45% dos atendimentos solucionados pelos técnicos
  • 55% são atendimentos relacionados à condições de Saúde
  • 88% dos atendimentos em Saúde, são solucionados pela triagem
  • 12% do total de atendimentos de saúde foi encaminhado para algum serviço presencial
  •  3,12% do total de atendimentos finalizou com necessidade de consulta médica eletiva
  • 81,4% de redução na intenção de quem estava buscando atendimento presencial
  • 97% dos usuários referiram melhora total ou parcial dos sintomas após as orientações do serviço
  • 94% dos usuários seguiram as orientações fornecidas pelo serviço
  • 93 NPS – Net Promoter Score (Pesquisa de Satisfação)
  • 85% de taxa de resolutividade nas teleconsultas médicas
  • + 20 mil gestantes e + 60 mil pacientes crônicos já passaram pelo monitoramento
  • Ampliação do acesso à saúde para 100% da população.
  • Redução de atendimentos meramente informativo nas unidades de saúde.
  • Melhoria imediata na comunicação entre o usuário e os serviços de saúde.
  • Satisfação do usuário com a diminuição de deslocamento.
  • Informações seguras e atualizadas sobre a Rede de Atenção à Saúde e os usuários do Sistema Único de Saúde.
  • Ganhos em turismo com a melhoria na qualidade de atendimento ao turista.

Dados estratégicos

Entrega de dashboards personalizados para as necessidades de cada gestor público, totalmente adequados com o resultado esperado e inteligência de cada projeto

Integrações

Trabalhamos com integrações próprias com E-SUS, visando suprir toda a transmissão dos atendimentos realizados, garantindo o envio das produções na Atenção Primária.

Oferecemos também o envio de Boletins de Produção Ambulatorial – BPA, com registro dos procedimentos de Teleconsulta Médica em Atenção Especializada e Teleconsulta com Profissional de Nível Superior, permitindo ao município o envio ao Ministério da Saúde e assim o registro de séria histórica desta produção

E-SUS | CNES | Sistema Próprio

 

 

Sistema White Label

Toda a aparência, layout, scripts de atendimento e desfechos são totalmente personalizados para a gestão local – Nossa empresa é totalmente white label, ou seja, o usuário vai se sentir sempre em contato com alguém próximo.

Integração de Sistema

Todas as informações coletadas durante o atendimento podem ser disponibilizadas para a gestão, de forma automática, diretamente no sistema de prontuário eletrônico utilizado. A TopMed desenvolve e entrega APIS (Application Programming Interface) próprias para cada sistema de gestão utilizado.

Tenha nossas soluções

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