usuário usando app Saúde24h

Saúde24h: o app da revolução digital nos cuidados à saúde

Estamos mergulhados na era digital. Hoje em dia, é quase impossível não acessar a internet ou mesmo não ter um smartphone. Segundo a pesquisa Digital 2024: Brazil, já são mais de 187,9 milhões de pessoas conectadas à internet no país, cerca de 86% da nossa população.  

A área da saúde não fica de fora dessa tendência. Muito pelo contrário: os impactos da saúde digital são uma realidade em diversos países, levando suas práticas de telessaúde e telemedicina às áreas mais remotas com atendimento médico especializado por um smartphone conectado à rede.

Nesse contexto, o app Saúde24h chega para reunir atendimentos, ferramentas e funções para você cuidar da sua saúde de qualquer lugar. É a união da tecnologia com a expertise médica da TopMed Saúde Digital, democratizando o acesso à saúde de qualidade para todos de forma conveniente e segura.

O que é o Saúde24h e como funciona na prática?

O app Saúde24h é uma solução de saúde digital que oferece serviços de telessaúde, incluindo a telemedicina, para pessoas de qualquer parte do mundo. Do conforto de casa ou de onde estiverem, os usuários recebem, entre outras funções, teleatendimento a distância com enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e médicos em mais de 30 especialidades.

usuário segurando celular com app Saúde24h aberto na página inicial

Conectado à internet ou podendo fazer e receber ligações, o usuário tem acesso à tudo na palma da mão. A partir daqui, acontecem os atendimentos por videochamada, ligação por um número 0800 e também por um chat online, que coloca o usuário em contato direto com a equipe clínica. E ainda tem a Medy, uma assistente virtual com IA, preparada para fazer uma teletriagem guiada (autoatendimento).

Quem pode usar o app Saúde24h?

Todos podem usar o Saúde24h. Porém, o app é uma solução desenvolvida para os segmentos B2B (empresas privadas) e B2G (instituições públicas) com o objetivo de cuidar da saúde de colaboradores e cidadãos. 

Então, o usuário final só consegue acesso ao app mediante um cadastro prévio feito por essas instituições, que liberam o primeiro acesso. Acompanhe abaixo como o primeiro acesso é feito no app. 

O Saúde24h é gratuito para usar?

Sim, o Saúde24h é grátis para usar. Os custos dos atendimentos é da empresa ou do órgão público que contrata os serviços de telemedicina da TopMed. O usuário final tem apenas os custos com medicamentos prescritos e com a realização de exames (caso sejam necessários e feitos em redes particulares presenciais).

Onde posso baixar o Saúde24h?

O app Saúde24h está disponível para download para sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store). Garanta que seu smartphone esteja atualizado e o aplicativo também seja instalado com a versão mais recente para aproveitar o layout mais moderno e todos os benefícios sem travamentos.


Quais são as vantagens do app Saúde24h?

Para cidadãos e usuário final

  • Saúde a um clique de distância
    Numa rotina tão conectada à internet, cuidar da saúde deixou de ser sinônimo de ir a um posto presencial de atendimento. Com o app Saúde24h, o usuário tem acesso a uma equipe online de profissionais qualificados, disponíveis 24h por dia durante a semana, para cuidar da saúde por teleatendimento de qualquer lugar, evitando filas na rede pública.

 

  • O diferencial das teleconsultas
    As teleconsultas revolucionaram a forma como acessamos serviços de saúde. Com o app, o usuário tem acesso a consultas online com médicos de diversas especialidades, como clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, nutricionistas e mais. Além de poder tirar dúvidas sobre condições de saúde, tratamentos, medicamentos e receber orientações personalizadas numa conversa bastante humanizada.

 

  • Conforto e praticidade na palma da mão
    Com o aplicativo, o usuário pode acessar seu histórico médico digital, acompanhar os exames e receber lembretes para tomar medicamentos. É conforto e praticidade de onde ele estiver. Além disso, a plataforma garante a confidencialidade dos dados, proporcionando tranquilidade e privacidade durante e após o teleatendimento.

usuário no centro do atendimento da saúde digital

Para colaboradores 

  • Benefício diferenciado
    O Saúde24h aparece para o colaborador como um benefício diferenciado, que vai além dos tradicionais vale-alimentação e plano odontológico. Essa valorização e preocupação com o bem-estar do profissional pode ser um grande atrativo para empresas conquistarem e reterem talentos com as vantagens do app, que estende os cuidados a toda a família.

 

  • Mais bem-estar e produtividade
    Ao proporcionar acesso a teleconsultas e serviços de saúde digital, os colaboradores se sentem mais acolhidos, reconhecendo a preocupação com o bem-estar da equipe. Isso pode resultar no aumento da satisfação no trabalho, na redução do absenteísmo e, consequentemente, maior produtividade e engajamento com as tarefas.

 

  • Economia de gastos e de tempo
    Usar o Saúde24h significa que o colaborador pode economizar com transporte até um atendimento presencial, também poupando tempo por não precisar ir até uma unidade de saúde mais próxima para ser atendido, evitando filas e horas de espera. Também não será mais preciso faltar ao trabalho para cuidar de questões tão importantes relacionadas à saúde.


Quais as principais funcionalidades do app Saúde24h?

Como ferramenta democrática de saúde digital, o Saúde24h elimina barreiras geográficas e a necessidade de enfrentar filas e longas esperas em postos de atendimento presenciais, combinando uma variedade de funcionalidades e recursos num só lugar. Confira as principais delas logo abaixo, todas disponíveis na tela inicial do app.

Obs.: Os serviços de telemedicina da TopMed são modulares, ou seja, personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, tanto para B2B quanto para B2G. E isso também reflete nas funcionalidades disponibilizadas no aplicativo Saúde24h, que pode incluir mais ou menos recursos e opções de atendimento, dependendo da contratação.


Assistente Virtual Medy

A Medy é uma assistente virtual que chegou para tornar os atendimentos pelo Saúde24h mais ágeis, eficientes e assertivos. A tecnologia é impulsionada por IA e usa um poderoso algoritmo treinado por padrões clínicos de atendimentos médicos reais, capaz de fornecer hipóteses diagnósticas em tempo real. 

Ao clicar no botão Assistente Virtual Medy, começa o processo de teletriagem inteligente com a IA, em que o usuário informa os sintomas apresentados. Daqui, a assistente virtual faz uma série de perguntas sobre os sintomas e condições específicas de saúde. 

Os desfechos do autoatendimento são: 

  • Orientações gerais de autocuidado.
  • Encaminhamento para buscar atendimento de urgência ou emergência de forma presencial.  
  • Encaminhamento para apoio com a equipe de enfermagem por telefone, chat ou videochamada. 
  • Encaminhamento para Pronto Atendimento Virtual com médico.


Teleconsulta

Espaço para o usuário agendar suas consultas, escolhendo o dia e a hora exatos em que quer receber um teleatendimento. Na tela da funcionalidade, é possível ver uma listagem de médicos, bem como suas especialidades e os horários disponíveis nas agendas de cada um. Então, é só agendar e prosseguir com a consulta online.

Confira, abaixo, como acessar ou agendar uma teleconsulta. 


Minhas Consultas

Suas consultas agendadas e o histórico de consultas já feitas ficam registrados nessa função. Aqui, é possível ver o nome do profissional pelo qual foi atendido, sua especialidade médica e a data exata. Além de acessar os prontuários dessas consultas, prescrições médicas e pedidos de exames. Tudo fica armazenado online. 


Ligar Para Central

Um botão de fácil acesso de discagem semi-automática para entrar em contato com a Central de Atendimento Saúde 24h. O número é gratuito (0800) e coloca o usuário em contato com atendentes para tirar dúvidas gerais sobre as soluções da TopMed e as funcionalidades gerais do aplicativo.  


Videochamada

É a funcionalidade que coloca o usuário em contato com a equipe de enfermagem, sendo um dos canais para acessar a teletriagem com um enfermeiro. Dependendo de cada caso, essa opção facilita o encaminhamento para um médico generalista, especialista ou profissionais de nutrição, psicologia ou fonoaudiologia, aumentando a eficiência do atendimento e o engajamento no tratamento com um atendimento mais humanizado. 


Chat Equipe Saúde

Permite trocar mensagens em tempo real com a equipe de teleatendimento, seja sobre condições de saúde ou para tirar dúvidas gerais em relação ao aplicativo Saúde24h.


Prescrições

Uma espaço dedicado para armazenar prescrições de medicamentos e atestados digitais, estes últimos apenas quando forem emitidos por médicos. O usuário tira fotos desses documentos e adiciona manualmente nessa página, também podendo adicionar outros tipos, como a carteira de identidade, o cartão do SUS e assim por diante. Tudo fica no digital.   


Busca Farmácias

Um sistema completo para procurar farmácias credenciadas em todo o território nacional. A pesquisa de unidades é segmentada por estado, cidade e bairro. Assim, você sabe exatamente qual a farmácia mais próxima, podendo acessar descontos em medicamentos específicos na sua região. 


Busca Medicamentos

Outra opção para fazer buscas, mas, agora, por medicamentos nas redes de farmácias credenciadas. Através de uma rápida pesquisa inserindo o nome do medicamento, aparecem opções de vários medicamentos e laboratórios, incluindo os genéricos, e a porcentagem dos descontos sobre eles.   


Cartão Virtual

É a carteirinha digital do usuário para validar descontos em medicamentos, consultas presenciais ou exames. Ele é gerado automaticamente assim que o acesso inicial do aplicativo é liberado. É preciso apresentar um documento de identificação com uma foto para ter preços mais baixos com o cartão virtual.   


Espaço Bem-Estar

É biblioteca virtual de saúde e bem-estar com conteúdos publicados periodicamente. Nesta função, o usuário aprende a cuidar da saúde física e mental. Os artigos passam por curadoria de médicos e são todos personalizados e objetivos, oferecendo dicas práticas para promover a qualidade de vida e conquistar a longevidade com hábitos mais saudáveis.  


Dependentes

Aqui o usuário pode adicionar um ou mais dependentes beneficiados pelo app Saúde24h. A partir de um breve cadastro, é possível adicionar pessoas próximas da família, como cônjuges, filhos, pais / cuidadores e assim por diante. A possibilidade de adicionar contatos é mediante autorização pelo tipo de adesão contratada para o serviço.
 

Saúde24h no rumo certo: satisfação geral dos usuários 

Com 18 anos de atuação, a TopMed segue encantando clientes e usuários com inovações em saúde digital. Com uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente treinados e capacitados para atender 24h em todos os dias da semana, combinamos tecnologias disruptivas com atendimento humanizado conectar empresas, instituições públicas e usuário final com o que existe de melhor em cuidados à saúde.