TopMed assina acordo com UNISUL para oferecer programa de estágio eletivo em telemedicina

A TopMed compartilhará toda a sua experiência adquirida em 16 anos de atuação digital, marcados por soluções eficazes em cuidado, saúde e assistência, com futuros médicos dispostos a buscar novas oportunidades no exercício de uma medicina com mais tecnologia, humanização e quebra de barreiras.

“Investimos na criação de um ecossistema de saúde sustentável, com as pessoas estando no centro do processo, esse é o nosso propósito de existir. O Brasil é um país continental que precisa abraçar o uso da tecnologia no atendimento à saúde. Por isso, queremos disponibilizar nosso conhecimento técnico e experiência na formação de profissionais que já saiam das universidades conhecendo este mundo da telemedicina e da saúde digital, para que possam ampliar ainda mais sua participação na jornada de saúde, da prevenção ao tratamento”, explica Valda Stange, CEO da TopMed.

 

O estágio tem duração de três semanas, somando um total de 10 horas, e será oferecido  integralmente de modo remoto, em plataformas próprias da TopMed. A partir de uma proposta pedagógica participativa, o treinamento está dividido em módulos, que contemplam temas como histórico da telessaúde e telemedicina no Brasil e no mundo, bioética e segurança, conectividade e ferramentas de plataformas de telemedicina, telepropedêutica, prescrição eletrônica, entre outros.

 

Os estudantes também acompanharão a escala de teleconsultas da TopMed com um médico da empresa, o que propiciará uma melhor preparação para a aplicação de protocolos clínicos. O aprendizado ao longo de todo o treinamento fornecerá as diretrizes necessárias para o desenvolvimento de uma relação de confiança entre médico e paciente em um ambiente virtual, caracterizado por acolhimento, ética e efetividade. Os alunos mais destacados serão convidados a integrar a equipe médica da TopMed.

 

“A telemedicina pode ser exercida em diferentes modalidades de teleatendimento médico. A teleconsulta é uma delas e está regulamentada no Brasil,” diz Renata Zobaran, Diretora de Telemedicina e Saúde Digital da TopMed.